segunda-feira, 6 de junho de 2011

Psicopata, vulgo Serial Killer.

Serial Killer - são indivíduos que cometem uma serie de homicídios com um intervalo de tempo entre eles, durante meses, ou anos, até que seja preso ou morto. As vitimas tem sempre o mesmo perfil.
  
Seriais Killers e seus crimes.

Francisco de Assis Pereira - São Paulo Capital ( São Paulo)  -  Francisco de Assis Pereira tem em sua infância traumas sexuais como a maioria dos serial killers. Foi molestado durante a infância por uma tia materna
Francisco foi preso na cidade de Itaqui, no Rio Grande do Sul, acusado de ter assassinado nove mulheres em São Paulo. Condenado, cumpre pena há quatorze anos e até se casou na cadeia.
O caso do Maníaco do Parque foi um dos mais comentados, senão o mais, do ano de 1998. Foragido durante 23 dias, ele foi reconhecido por pescadores, em Itaqui, para onde havia viajado.

Harold Shipman - Nottingham (Inglaterra) - Com um total de 200 suspeitas de assassinatos atribuídas a seu nome, Harold é o assassino mais produtivo dos tempos modernos. Sua horrenda soma de vitimas o colocou à frente de Pedro Lopez, que foi condenado por cometer 57 assassinatos em 1980. Até a revelação dos crimes de Shipman, Lopez tinha a distinção dúbia de estar  no topo da lista de “serial killers”

Henry Lee Lucas -  Blacksburg (Virginia) - O caso de Henry Lee Lucas foi um dos mais singulares dos “serial killers”, ou foi um dos  mais produtivos assassinos que já existiram na face da Terra. De acordo com relatos, em 1980, ele teria cometido em torno de 600 assassinatos, em todo os Estados Unidos. Porém, os únicos assassinatos relacionados a ele foram o de sua mãe, o de sua namorada e de uma mulher de 82 anos de idade.

Jack, o Estripador - Desconhecido - Jack, o Estripador, é “serial killer” definitivo. Sua carreira breve e monstruosa introduziu o serial killer na mente das pessoas como o mais apavorante de todos os criminosos. A absoluta crueldade de seus crimes assombra até hoje: a estripação, a remoção de órgãos do corpo. Ele é considerado o assassino imortal pelo fato de que ele nunca foi pego pelas autoridades.

Um comentário:

  1. Um fato interessante sobre a psicopatia, é que em geral os psicopatas não se tornam serial-killers, a grande maioria deles convive entre nós sem nunca cometer um crime, porém temos casos de grandes assassinos como: John Wayne Gacy: o palhaço assassino, ele oi acusado de torturar, sodomizar e assassinar a 33 homens com idade entre nove e vinte anos.

    ResponderExcluir